O objetivo campanha de doação de brinquedos foi trazer alegria e mais recursos para os atendimentos recreacionais aos pacientes da Unidade de Longa Permanência e do Ambulatório de Deficiências Casas André Luiz. Os brinquedos doados tinham duas finalidades principais:
- Serem utilizados em atendimentos como recreação, psicologia, brinquedoteca, entre outros.
- Presentear os pacientes (principalmente com brinquedos novos).
Uma rigorosíssima triagem é feita para que os brinquedos tenham o destino correto. Além dos motivos citados acima, a triagem se faz necessária devido às diferenças de idade, tipos de deficiência física e níveis de deficiência intelectual.
Além das redes sociais e canais digitais das Casas André Luiz, a campanha de doação de brinquedos foi divulgada em:
- Bazares do Mercatudo Casas André Luiz.
- Comércio local.
- Unidades de atendimento à pessoa com deficiência.
- Condomínios e prédios, onde foram colocadas caixas e urnas para os moradores depositarem os brinquedos.
- Flyers digitais produzidos individualmente com os logotipos de empresas parceiras, para publicação em suas respectivas páginas e redes sociais.
Saiba mais na página da Saiba como doar brinquedos para as Casas André Luiz.
Cartaz A3 – Campanha de Arrecadação de Brinquedos para as Casas André Luiz
Facebook Post • Campanha de Doação de Brinquedos
Capa Facebook e Twitter
Páginas de Conteúdo no Site das Casas André Luiz
Site • Campanha de Doação de Brinquedos Casas André Luiz
Formulários das Páginas de Doações no Site das Casas André Luiz
E-mail marketing • Informativo Mensal Casas André Luiz
Por que escolhi trabalhar como publicitário, em Guarulhos? E qual o papel do publicitário para o terceiro setor, ou ONGs, em Guarulhos?
É prática fundamental destacar o Terceiro Setor, pois é mobilizador de um grande volume de recursos humanos e materiais para impulsionar iniciativas voltadas para o desenvolvimento social, setor no qual se inserem as sociedades civis sem fins lucrativos, as associações civis e as fundações de direito privado, todas entidades de interesse social.
A profissionalização do Terceiro Setor com um todo, inclusive a área de comunicação social, promove o e geração de empregos, renda e mão de obra qualificada, além de auxiliar a estabilização e crescimento da economia do país. É preciso criar e implantar ferramentas, como os canais digitais, por exemplo, para que o Setor cresça de forma compartilhada, colaborativa e horizontal.