Muitos itens descartados no lixo, ainda tem serventia para outros usuários. No vídeo da campanha Movimento Consciente, mostramos que além de brinquedos, os demais objetos de plástico podem causar grandes transtornos quando descartados indevidamente, como:

  • Entupimentos de valas e bueiros;
  • Graves problemas à saúde causados pela fumaça proveniente da queima desse material;
  • Morte de animais marinhos que se alimentam de plástico, pois o confundem com seu alimento;
  • Dentre muitos outros danos ao ser humano e ao meio ambiente.

Este vídeo da campanha possui um vídeo complementar: Não descarte seu eletroeletrônico no lixo comum!

Entenda melhor assistindo ao vídeo da campanha, ou acesse o site do Mercatudo Casas André Luiz.

O Projeto MOVIMENTO CONSCIENTE é uma iniciativa em favor da preservação ambiental a ser realizado durante o mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, dia 5 de junho. O objetivo é conscientizar e convidar a sociedade para uma mudança de hábito, levando em consideração os impactos negativos gerados com o consumo e/ou descarte indevido. Clique aqui e saiba mais ›

Faça a sua parte! Programe a retirada gratuita: Ligue para 15 3234-1290 ou envie mensagem para o WhatsApp 15 99776-3847. Se preferir, leve seus itens até um ponto de coleta que você confere em http://mercatudo.org.br/movimentoconsciente.php Produtos com plástico em sua composição – assim como outros materiais que possuem componentes tóxicos e demora na decomposição – precisam ser descartados corretamente, seja para reuso ou reciclagem. #sustentabilidade #descartecorreto #consumoconsciente #doasorocaba #sorocaba #movimentoconsciente

Publicado por Mercatudo Casas André Luiz – Unidade Sorocaba em Segunda-feira, 29 de julho de 2019

Fabiano Augusto, Publicitário e Designer. Edição de vídeo da campanha Consumo Consciente.

Por que escolhi trabalhar como editor de vídeos, em Guarulhos? E qual a importância da qualidade técnica na produção áudio visual para o terceiro setor, ou ONGs, em Guarulhos?

É prática fundamental destacar o Terceiro Setor, pois é mobilizador de um grande volume de recursos humanos e materiais para impulsionar iniciativas voltadas para o desenvolvimento social, setor no qual se inserem as sociedades civis sem fins lucrativos, as associações civis e as fundações de direito privado, todas entidades de interesse social.

A profissionalização do Terceiro Setor com um todo, inclusive a área de comunicação social, promove o e geração de empregos, renda e mão de obra qualificada, além de auxiliar a estabilização e crescimento da economia do país. É preciso criar e implantar ferramentas, como os canais digitais, por exemplo, para que o Setor cresça de forma compartilhada, colaborativa e horizontal.